11 MAR 2024
EDUCAÇÃO
Conselho Municipal de Educação aprova currículo para a Educação em Tempo Integral
Os membros do Conselho Municipal de Educação reuniram-se, na última quinta-feira (07/03) pela manhã, para analisar alguns documentos enviados pela Secretaria Municipal de Educação. Um dos principais, foi o currículo dos cinco novos componentes curriculares para a oferta da educação integral em tempo integral. O CME também analisou o calendário escolar e o cronograma com os horários oferecidos para os alunos da Rede Municipal com jornada integral, que deve totalizar, no mínimo, 35 horas semanais na escola. A oferta da Educação Integral em tempo integral é para os alunos dos anos finais da Escola Municipal Fundamental Visconde de Mauá.

Além disso, os membros do CME também analisaram a nova reestruturação do Documento Orientador Territorial Municipal dos anos finais, que foi organizado por trimestre pelos professores de cada componente curricular no final do ano passado. Essa proposta de reorganização feita pela SMED visa favorecer o ensino dos objetos do conhecimento a partir de uma ordenação e considerando conteúdos que são pré-requisitos para a sequência de outros.

Após a análise e discussão dos membros, todos os documentos foram aprovados por unanimidade e, nesta semana, serão emitidos os pareceres de aprovação.
Durante a reunião também foi aprovado o relatório de atividades do CME de 2023 e feito o convite para a recondução de alguns membros.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024