Nos dias 31 de outubro e 01 de novembro, foram realizados, na Secretaria Municipal de Educação, novos encontros do Grupo de Escuta e Acolhimento para Professores da Educação Infantil - Geapei, sob organização da Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, professora Alessandra Zancan, com as colegas da Equipe Interdisciplinar e as educadoras especiais da Rede Municipal de Ensino. Nesses dias, o encontro ocorreu com as professoras das turmas de berçário e os professores substitutos.
No primeiro momento, teve a participação da Assistente Social Atauana, a qual conduziu uma roda de conversa com o tema "A escola como ambiente inclusivo e acolhedor", que além da teoria embasada na legislação da criança, propôs uma dinâmica de empatia com a pessoa com deficiência, levando o grupo a refletir sobre o direito que toda a criança tem em estar em um ambiente escolar acolhedor e inclusivo.
No segundo momento, cada professor apresentou uma atividade de sua prática pedagógica, sendo uma oportunidade de trocas e de novos conhecimentos.
Os encontros foram finalizados com um vídeo e uma reflexão de que a criança é um sujeito de direitos e os profissionais têm a responsabilidade de fazer com que seus direitos sejam respeitados, pois "para viver a inclusão, temos que sair de nós e nos colocarmos no lugar do outro" (Maria Célia Becattini).