12 ABR 2024
CULTURA
Mais de R$190 mil investidos em projetos culturais de Júlio de Castilhos por meio da Lei Paulo Gustavo
A Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos, em parceria com a Morabeza Cultural, sob a coordenação da Sra. Maura Souza, realizou a aplicação da Lei Paulo Gustavo no município, uma iniciativa que visa fortalecer e impulsionar o cenário cultural local.

A Lei Paulo Gustavo, dividida em dois editais - nº 01/2024 e nº 02/2024 - recebeu um total de 26 inscrições de artistas, os quais apresentaram seus Projetos Culturais. Dentre essas propostas, 21 foram selecionadas, cumprindo os critérios estabelecidos nos editais. Todo o processo de inscrição e seleção foi conduzido de forma transparente, com ampla divulgação e apoio técnico para esclarecimento de dúvidas, tanto de forma presencial quanto remota e em tempo real.

A assinatura do Termo de Execução Cultural ocorreu no dia 11 de abril, em uma cerimônia realizada no Centro Cultural Álvaro Pinto, momento que marcou o início de uma nova fase para a cultura em nosso município.

A Lei Paulo Gustavo representa um marco histórico para o setor cultural do Brasil, possibilitando o maior investimento já visto até então. Além disso, ela simboliza a resiliência da classe artística durante os desafios impostos pela pandemia, que restringiram severamente as atividades do setor.

Em Júlio de Castilhos, os recursos disponibilizados através dos dois Editais somam o montante de R$190.605,00, os quais serão destinados ao fomento de projetos culturais locais, contribuindo para o enriquecimento da identidade cultural do município e para o fortalecimento da comunidade artística.

Após o pagamento de todos os projetos, caso haja saldo remanescente, um novo edital será lançado para o setor audiovisual e outras áreas.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024