28 MAR 2024
EDUCAÇÃO
Formação em educação inclusiva: orientações para monitores escolares sobre o Transtorno do Espectro do Autismo

Na última quarta-feira, 27 de março, a Secretaria Municipal de Educação promoveu uma formação direcionada aos estagiários do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), atualmente inseridos na Rede Municipal de Ensino de Júlio de Castilhos, bem como aberta ao público em geral.

O Prefeito Municipal, Bernardo Quatrin Dalla Corte, e a Secretária de Educação, Susana Márcia Dutra Mello, estiveram presentes para dar as boas-vindas. O evento contou também com a participação dos profissionais da Escola Estadual Alberto Pasqualini e membros da Associação de Apoio e Conscientização Autista de Júlio de Castilhos.

O propósito desse encontro foi oferecer orientação e capacitação, visando auxiliar os participantes em suas funções nas escolas, proporcionando conhecimento e exemplos de práticas educacionais

Esta iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação e o Programa de Atendimento a Pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEAcolhe) da Macro Região de Santa Maria, RS. O TEAcolhe é um programa do governo que propõe oferecer retaguarda assistencial e suporte técnico-pedagógico às equipes locais, nas áreas de assistência social, educação e saúde, a partir da metodologia do matriciamento, por meio da constituição de Centros de Referência em TEA.

O evento foi conduzido por Micheli Bamber, Terapeuta Ocupacional; Bianca Pimentel, Fonoaudióloga; Giovana Crause, Educadora Especial; e Kevin Prestes, Psicólogo; todos eles membros do Programa TEAcolhe. Eles abordaram o tema "Transtorno do Espectro do Autismo: orientações para monitores escolares".

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024