08 FEV 2024
EDUCAÇÃO
Escola Municipal Fundamental Visconde de Mauá terá turno integral para alunos dos anos finais
A Secretaria Municipal de Educação realizou a adesão ao Programa Federal Escola em Tempo Integral e, neste ano, serão oferecidas as matrículas com jornada integral para os alunos do 6º ao 9º ano na Escola Municipal Fundamental Visconde de Mauá.

Os alunos terão cinco novos componentes curriculares com aulas práticas no turno da tarde de segunda a quinta-feira.

Este novo projeto visa a expansão da jornada escolar em tempo integral na
perspectiva da educação integral para:
I - que sejam assegurados os direitos de aprendizagem e desenvolvimento integral;
II - prevenção às violências;
III - promoção de direitos sociais, direitos humanos e da natureza;
IV - fomento à ciência, às tecnologias, às artes, às culturas e aos saberes de
diferentes matrizes étnicas e culturais, ao esporte e ao lazer e
V - fortalecimento da convivência democrática e de um ambiente socioambiental
pacífico, saudável e inclusivo.

Além dos componentes curriculares obrigatórios, os estudantes dos anos finais terão aula de:
• Dança;
• Esporte e Saúde Física;
• Empreendedorismo e Sustentabilidade;
• Saúde Mental e Projeto de Vida;
• Recomposição da aprendizagem com o uso de recursos digitais.

Eles ficarão no intervalo do meio-dia, na escola, receberão almoço e terão um tempo de descanso antes de iniciar o turno da tarde.

Matricule seu filho(a) e dê essa oportunidade para ampliar o conhecimento e ter contato com novas experiências. Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações, dirija-se até a Secretaria Municipal de Educação, localizada na Avenida Getúlio Vargas Nº23.