No dia 20 de novembro, foram realizadas reuniões com representantes do Executivo, Legislativo, Sindicato dos Servidores Municipais e Profissionais do Magistério da Rede Municipal. O objetivo principal foi apresentar a proposta de reestruturação do Plano de Carreira do Magistério Público Municipal.
As reuniões foram conduzidas pela Empresa Vitae, que realizou o estudo do Plano atual e trouxe a proposta de atualização de acordo com as legislações vigentes. A empresa foi contratada por meio de Processo Licitatório, pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação.
Durante a apresentação da proposta, conduzida pelo administrador Guilherme Silva, com o respaldo do advogado Dr. Diones Leal, dois pontos cruciais foram expostos: a introdução da hora-atividade para todos os professores e psicopedagogos e a redução do tempo de progressão na carreira de 33 anos para 25 anos. Além disso, foi apresentada a análise do impacto financeiro dessas alterações para a Administração Municipal.
A proposta foi bem vista pela maioria, visto que propõe muitas vantagens para a carreira do Magistério, porém, a minuta do projeto está à disposição dos profissionais para análise. A colaboração e concordância entre Executivo, Legislativo, Sindicato dos Servidores e Profissionais do Magistério Público Municipal é essencial para que o projeto seja proposto para votação e aprovação, o que possibilitará a garantia de direitos e melhorias para a carreira.