24 JUL 2023
Escola Municipal de Educação Infantil Dona Cotinha comemora 42 anos em 2023
A Escola Municipal de Educação Infantil Dona Cotinha realizou na noite da última sexta-feira, 21 de julho, um jantar festivo destinado às famílias dos alunos da instituição em comemoração aos 42 anos da Escola.

A trajetória da EMEI Dona Cotinha iniciou no dia 14 de julho de 1981, quando foi construída em parceria com a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, através do Programa Pró-Creche. O nome "Dona Cotinha" foi atribuído em honra à saudosa senhora Maria Helena Messerschmitt Canfield, que prestou relevantes serviços sociais à comunidade castilhense. O objetivo da escola é proporcionar um ambiente familiar acolhedor, atendendo às necessidades básicas das crianças, possibilitando o desenvolvimento integral delas com segurança, naturalidade e espontaneidade.

Atualmente, estão matriculados 129 alunos, de zero a cinco anos de idade, abrangendo os níveis Berçário I e II, Maternal I e II, Pré-escola nível I e Pré-escola nível II, organizados por faixa etária.

Há 42 anos, a EMEI Dona Cotinha tem sido referência em educação infantil em Júlio de Castilhos, adotando uma proposta pedagógica de excelência. Por meio de projetos cuidadosamente desenvolvidos, a escola contribui significativamente para a construção do conhecimento e para o desenvolvimento pessoal e integral de cada criança. Tudo é realizado com base na união, integração e diálogo, fortalecendo os laços de amor, afeto e compromisso entre a escola e as famílias.