07 JUL 2023
E.M.F Casemiro de Abreu inaugura Sala Multimídia e cobertura policarbonato

Na última quinta-feira, 06 de julho, a Prefeitura de Júlio de Castilhos, por meio da Secretaria Municipal da Educação, inaugurou a Sala Multimídia e a cobertura em policarbonato da Escola Municipal Fundamental Casemiro de Abreu. A inauguração fez parte do cronograma de festividades dos 132 anos de Júlio de Castilhos.

Com o objetivo de proporcionar uma experiência educacional enriquecedora, a Sala Multimídia possibilitará o acesso a recursos audiovisuais, como vídeos educativos, apresentações interativas e acesso à internet para pesquisas e atividades. O espaço conta com: 20 mesas para computadores; 1 mesa do professor; 20 cadeiras; 3 mesas redondas para pesquisa; 12 pufes coloridos; 20 desktops corporativos (computadores); 1 lousa digital interativa de 65 polegadas, com teclado acoplado, vidro antirreflexo, escrita e som de alta fidelidade; possibilita a projeção de vídeo e apresentações multimídia, 1 home theater; 1 quadro branco; 1 armário de metal; 1 balcão 3 portas; e 1 placa de identificação em acrílico.

O total de investimento na sala multimídia foi de R$182.538,41, com recurso federal do Fundo de Manutenção de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e Manutenção e Desenvolvimento de Ensino (MDE).

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, também realizou a implantação da cobertura em policarbonato com área total de 88 m². A instalação possui pilares metálicos, estrutura metálica em arco com cobertura em policarbonato alveolar. Dentre as vantagens da cobertura em policarbonato está a excelente transmissão de luz natural, não escurecendo a parte interior da escola e ajudando a reduzir o consumo de energia elétrica; possui camada de bloqueio dos raios UV; é difícil de ser quebrado; resistente à variação de temperatura; flexível e adequável à estruturas de alumínio, aço ou madeira. A implantação dessa cobertura resultou em um investimento total de R$ 81.196,92.

A escola, que no dia 02 de junho de 2023 completou 76 anos de existência, recebeu também, neste ano, do atual Governo Municipal, outras melhorias como pintura, a troca de piso no hall de entrada, corredores e em algumas salas de aula, além disso foi feito  o fechamento do pátio com grades, possibilitando maior segurança para os alunos e profissionais.