21 JUN 2023
EDUCAÇÃO
Secretaria Municipal de Educação promove encontro para discussão e planejamento de ações com diretores e vice-diretoras das escolas municipais

Na manhã da última terça-feira (20), a Secretária de Educação, Susana Mello, esteve presente com os diretores e vice-diretoras das escolas municipais para uma breve reunião, tratando alguns assuntos, tais como:

• Atletismo/jogos JEC e classificação para os JERGS;
• Jogos de integração da Rede Municipal de Ensino;
• Recesso no mês de julho;
• Formação continuada;
• Sábados letivos do segundo e terceiro trimestre;
• Reformas e melhorias que estão sendo feitas nas escolas;
• Inaugurações e festividades que serão feitas nas escolas no mês de julho;
• Atividade alusiva ao Dia Nacional da Educação Infantil;
• Grupo de escuta e acolhimento para professores de educação infantil (GEAPEI).

Na sequência da manhã, foi realizado um momento formativo organizado pelas Coordenadoras Pedagógicas da Smed para debater e refletir sobre as primeiras cinco salas que compõem o Curso de Aperfeiçoamento em Mentoria de Diretores, disponível na Plataforma Avamec.
A inscrição no Curso foi proposta pela Secretária Susana, no início deste ano, para todos os Diretores e Vice-diretoras como forma de capacitação para a gestão escolar.
Inicialmente, a Coordenadora Pedagógica Daiana Machado contextualizou a proposta do Curso, seus objetivos e explicou como foi planejada essa formação. Na sequência, cada diretor fez a narrativa da escola onde trabalha sob seu olhar. Após, os participantes apresentaram o tema de cada uma das cinco primeiras salas do curso, mediados pelas Coordenadoras da Smed.
Para cada diretor, foram oferecidos fragmentos-chave dos textos desses cinco temas para que pudessem ler, refletir e levar consigo.
Para finalizar, todos os presentes deram um feedback para avaliar essa primeira parte do curso e sobre esse encontro formativo.
De acordo com os relatos dos gestores, foi uma manhã muito proveitosa, com participação, diálogo, reflexão e troca de conhecimento entre todos os envolvidos. O próximo encontro das outras salas que compõem o Curso está previsto para o mês de outubro.

Autor: Daiana Machado