07 MAI 2024
Comunicado - Dispensação de Medicamentos
Devido a problemas causados pelo temporal e inundação em Porto Alegre, a PROCERGS, responsável pelo Data Center informa que desligou seus servidores, visando preservar a infraestrutura instalada e permitir o retorno dos serviços de forma mais tranquila, no menor intervalo de tempo possível, a equipe responsável pela gestão da crise tomou a decisão consciente de desligar o Data Center, retirando temporariamente a maioria dos serviços do ar.

➡️Desta forma, a dispensação de medicamentos do Estado realizados através do Sistema AME foi prejudica temporariamente. Considerando a inoperabilidade momentaneamente do Sistema AME será possível realizar as dispensações  mediante a apresentação de:
• Documento de identificação; e
• Recibo da última entrega das medicações ou até dois meses anteriores, quando não for possível a apresentação da última entrega.

As dispensações ocorrerão normalmente, desde que atendidos os critérios acima. Aqueles que não se enquadram  nessas situações  devem aguardar a restauração do sistema AME. Neste momento não é possível realizar novos cadastros ou reavaliações, conforme orientações do Departamento de Assistência Farmacêutica da Secretaria  de Estado da Saúde.