15 MAR 2024
Cerimônia de Formatura Social Celebra Conclusão dos Cursos Técnicos em Saúde
Na tarde desta sexta-feira, 15 de março, aconteceu a Cerimônia de Formatura Social do Curso Técnico em Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

O evento teve como propósito a diplomação simbólica dos profissionais que concluíram os cursos técnicos em saúde, representando um marco significativo em suas jornadas profissionais. A iniciativa, inserida no âmbito do programa "Saúde com a Gente", é uma realização conjunta do Ministério da Saúde, em colaboração com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Esse esforço coletivo visa fortalecer os serviços de saúde no município, capacitando agentes comunitários e de combate às endemias com conhecimentos técnicos essenciais para suas atividades. Durante o evento, foi realizada a entrega dos diplomas a 22 formandas. Além disso, como forma de reconhecimento, foi entregue um kit de trabalho, que certamente contribuirá para a excelência em suas práticas profissionais.

Atualmente, o município conta com um total de 35 profissionais integrando o quadro de agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. São pessoas comprometidas com a promoção da saúde e o bem-estar da comunidade, cujo trabalho é fundamental para o cuidado e a prevenção de doenças no município. Esta cerimônia não apenas celebra uma conquista individual, mas também ressalta o valor do trabalho em equipe e o compromisso coletivo com a saúde pública.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024