04 DEZ 2023
EDUCAÇÃO
Secretaria de Educação realiza reunião com diretores escolares sobre calendário letivo 2024, avaliações e perspectivas para o próximo ano

Na última quinta-feira, 30 de novembro, a Secretária Municipal de Educação, Susana Mello, e a Equipe do Setor Pedagógico, realizaram a última reunião do ano com os diretores das escolas municipais.

Inicialmente, foi apresentado o calendário letivo 2024 da educação infantil e do ensino fundamental para apreciação, que foi aprovado pelo grupo. O calendário passará, ainda neste mês, pela análise do Conselho Municipal de Educação, que emite o parecer de aprovação.

Na sequência da reunião, foi dada continuidade à pauta com assuntos referentes ao final do ano letivo e período de férias escolares, como: rescisão de contratos e convocações; organização das férias; acompanhamento nos conselhos de classe, aprovações e reprovações, retorno sobre a avaliação do Plano de Gestão Escolar e avaliações institucionais; entrega da prestação de contas da verba do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE.

A Secretária de Educação encerrou a reunião agradecendo a parceria e o comprometimento de todos os diretores, neste ano letivo, afirmando que muitas coisas ainda precisam ser feitas nas escolas, pois na educação sempre há o que fazer e melhorar, mas ressaltando os investimentos que foram aplicados e as obras e melhorias que foram realizadas nas escolas neste ano, por isso, é motivo também de comemorar. Ela finalizou dizendo que: “o segredo de um grande sucesso está no trabalho de uma grande equipe, e a educação só tem a ganhar com o engajamento de todos”.

Autor: Daiana Machado