23 NOV 2023
EDUCAÇÃO
Encontro formativo de diretores escolares: compartilhando experiências e conhecimentos em mentoria e gestão educacional

Ontem à tarde (22/11), os Diretores das escolas municipais participaram de um encontro formativo, compartilhando os conhecimentos adquiridos durante o Curso de Aperfeiçoamento em Mentoria de Diretores Escolares, que realizaram no decorrer deste ano, através da plataforma Avamec.

O momento foi organizado pelo Setor Pedagógico da Smed, e os temas trabalhados foram:
• Projeto Político Pedagógico e a Mentoria de Diretores;
• Liderança do Diretor de Escola;
• Gestão Financeira e a Infraestrutura na escola;
• Avaliação Educacional e a Gestão Escolar;
• Violências Escolares e Sociais: o desafio das relações cotidianas.

A Secretária de Educação, Susana Mello, fez a abertura da tarde falando sobre a importância do encontro para a aprendizagem entre todos no grupo e para a troca de experiências frente a situações cotidianas que ocorrem nas escolas.

Os temas foram apresentados por grupos de diretores, mediados pelas Coordenadoras Pedagógicas da SMED e com contribuições dos integrantes. Após esse momento, foi realizada uma dinâmica, propondo a cada diretor uma situação-problema com relação aos temas das 5 salas apresentadas, ouvindo a proposição de cada um deles. Foi uma tarde muita rica de conhecimentos e trocas entre todos os participantes.

Autor: Daiana Machado