06 JUL 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
1ª edição do JEC - Jogos Escolares Castilhenses iniciou nesta quinta-feira, 6 de julho
Nesta quinta-feira, dia 6 de julho, teve início a aguardada 1ª edição do JEC - Jogos Escolares Castilhenses, uma iniciativa da Prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e Secretaria de Educação. Realizada no Ginásio Poliesportivo, a competição marca o início da fase municipal do JERG'S 2023, envolvendo estudantes de diversas escolas do município.

Com uma programação repleta de atividades esportivas, o JEC proporciona aos jovens atletas a oportunidade de competir em modalidades variadas, promovendo o espírito esportivo, a integração entre as escolas e o estímulo à prática esportiva como um todo. Entre as modalidades em destaque nesta edição, temos o futsal, atletismo, voleibol, handebol, tênis de mesa e xadrez.

A abertura do evento contou com uma cerimônia onde os atletas desfilaram com orgulho carregando as bandeiras de suas escolas. Autoridades municipais, educadores, pais e demais membros da comunidade estiveram presentes, demonstrando apoio e incentivo aos participantes.

O prefeito de Júlio de Castilhos, Bernardo Quatrin Dalla Corte, em seu discurso durante a cerimônia de abertura, destacou a importância do esporte na formação dos jovens e também enfatizou o compromisso da administração municipal em promover e apoiar iniciativas esportivas que estimulem a saúde, o trabalho em equipe e o desenvolvimento integral dos estudantes.

O JEC - Jogos Escolares Castilhenses é um momento de celebração do esporte e do talento dos jovens atletas do município, fortalecendo os laços de amizade e incentivando a prática esportiva como um estilo de vida saudável.

A Prefeitura de Castilhos convida a todos para prestigiarem as competições do JEC e torcerem pelos estudantes participantes. Confira a programação:

07/07 - Futsal infantil e juvenil
10/07 - Atletismo infantil