22 MAI 2023
SAÚDE
Representantes da Secretaria Municipal de Saúde participam da 9ª Conferência Estadual de Saúde

Os delegados eleitos na 12ª Conferência Municipal de Saúde de Júlio de Castilhos participaram da 9ª Conferência Estadual de Saúde em Porto Alegre, onde foram discutidos temas como:
• O Brasil que temos. O Brasil que queremos;
• O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas;
• Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia;
• Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.

A conferência estadual teve a participação de mais de duas mil pessoas, com representantes de mais de 450 municípios do Rio Grande do Sul.

Júlio de Castilhos contribuiu com propostas discutidas nas conferências municipais e buscou definir propostas em parceria com outros delegados para a Conferência Nacional de Saúde, que ocorrerá em julho de 2023 em Brasília. Durante o evento, foram definidas as demandas estaduais e vinte propostas para a conferência nacional.

Além disso, foi definida a delegação que representará o RS na 17ª Conferência Nacional, sendo que Júlio de Castilhos contará com um delegado nacional, representando a Macrorregião Centro-Oeste (4ª CRS- Santa Maria (Região 1 e 2) e 10ª CRS- Alegrete (Região 3), por meio do Delegado Claiton Rosa de Olivera, representando o seguimento Prestador/Governo.

Abaixo segue arquivo para download com as propostas eleitas para 17ª Conferência Nacional de Saúde.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024