20 MAR 2023
Prefeitura de Júlio de Castilhos realiza evento em comemoração ao Mês da Mulher

A Prefeitura de Júlio de Castilhos, através do Gabinete da Primeira-Dama, em parceria com a Câmara de Vereadores, Emater, Núcleo de Mulheres Empreendedoras e Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, promoveu no último sábado (18/03), o evento em homenagem ao Mês da Mulher.

O momento contou com a presença do prefeito Bernardo Quatrin Dalla Corte e a primeira-dama Marciane Ceolin Dalla Corte, vice-prefeito Carlos Alberto Pedroso Rezende e sua esposa Marileides Bonaldo Rezende, além dos demais representantes da administração pública, membros do poder legislativo, representantes de entidades locais e comunidade em geral.

Em seu pronunciamento de abertura o prefeito Bernardo Dalla Corte, enalteceu a relevância da atividade promovida e principalmente a importância do papel das mulheres na sociedade, contrariou a frase popular: “por trás de um grande homem, tem sempre uma grande mulher”, destacando que é “ao lado de um grande homem, que há sempre uma grande mulher”.

A programação contou também com homenagens, feita para a mulher mais idosa do município Doralina Aires da Silva, com 104 anos de vida, para a empreendedora comerciante Jaci Nunes de Lima com mais tempo de atuação no comércio castilhense e ainda em atividade sendo a fundação da sua empresa Mercado Ouro e Prata datada de 09 de novembro de 1971. Além disso, a Câmara de Vereadores de Júlio de Castilhos realizou uma moção de reconhecimento a Terezinha de Jesus Ziegler da Silva, empreendedora e comerciante com maior tempo de atuação no comércio castilhense e ainda em atividade segundo dados da ACCIJUC - Associação Comercial, Cultural, Industrial e de Serviços de Júlio de Castilhos, sendo a fundação da sua empresa Tecidos Dorival datada de 25 de setembro de 1979.

Na sequência o evento foi conduzido por Analise Severo, com a Palestra Show “Bem Gaúcha”, que trouxe ao palco ritmos alegres e mensagens claras que valorizam e destacam a importância da mulher gaúcha na história e na construção da identidade regional. Para tornar o momento ainda mais especial, foram entregues brindes, realizados sorteios, arrecadação de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social, espaço das Práticas Integrativas Complementares (PICS), feira de artesanato e praça de alimentação.

20/03/2023
Prefeitura de Júlio de Castilhos realiza evento em comemoração ao Mês da Mulher