Após dois anos de ensino não presencial, a partir desta segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022, a Rede Municipal de Ensino de Júlio de Castilhos retoma suas atividades presenciais em todas as 13 escolas.
A abertura do ano letivo ocorreu dia 17 de fevereiro (leia aqui), última quinta-feira, quando a Secretaria Municipal de Educação promoveu uma formação continuada para todos os profissionais de educação e servidores da Rede Municipal de Ensino, com palestra do Professor Doutor Júlio César Furtado, o qual abordou temas como “A gestão da sala de aula: construindo caminhos para uma aprendizagem significativa” e “Planejamento, currículo e aprendizagem na escola pós–pandemia”.
De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Professora Susana Márcia Dutra Mello, o retorno presencial, neste 1º semestre, seguirá de acordo com todos os protocolos de saúde e prevenção da Covid-19 que estão estabelecidos no Decreto Estadual vigente. Será obrigatório o uso de máscaras para alunos a partir dos 3 anos de idade e o uso de álcool.
“Sabemos da importância da escola na formação das nossas crianças e adolescentes, e o trabalho conjunto, mais próximo, oportuniza que vidas sejam salvas e o aprendizado recuperado, porque a educação se faz por esse entrelaçamento de mentes que querem a nossa sociedade cada vez melhor. Esse é o momento de acolher nossas crianças e alunos, assim como as famílias, de transmitir tranquilidade. O ano vai ser diferente, não será fácil, mas será mais leve”. Declarou Susana.
Em Júlio de Castilhos, a Rede Municipal de Ensino conta com mais de 2 mil alunos matriculados e é composta atualmente por 13 escolas, sendo 6 de Ensino Fundamental, 7 de Educação Infantil e 4 conveniadas com turmas de pré-escola.
O tema para este ano, será “Juntos continuaremos transformando a educAÇÃO municipal com inspirAÇÃO, sensibilizAÇÃO, informAÇÃO, mediAÇÃO e concretizAÇÃO. O sucesso da nossa ação educativa é a felicidade do aluno”.
Confira a programação:
21 de fevereiro: retorno às aulas para os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
21 de fevereiro: entrevistas com os pais e/ou responsáveis pelas crianças e educação infantil e alunos dos anos iniciais do 1º ao 5º ano.
22 de fevereiro: volta às aulas para crianças e alunos e educação infantil, dos anos iniciais do 1º ao 5º ano.