Na última terça-feira (01/07), a Secretaria Municipal de Educação reuniu professores do 2º, 5º e 9º ano de Língua Portuguesa e Matemática para a implantação do Projeto Aprova Brasil da Editora Moderna. Os professores regentes e os alunos desses anos escolares receberam apostilas direcionadas à competência leitora e à competência matemática com o intuito de desenvolver as habilidades exigidas em duas avaliações externas: o Sistema de Avaliação de Educação Básica (SAEB) e o Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Rio Grande do Sul (SAERS).
Além da apostila, as equipes diretivas e os professores contarão com uma plataforma virtual para gestão e monitoramento das aprendizagens de cada aluno, com o recurso Aprova games e com plano de assessoria pedagógica personalizado, que será realizado após a análise de resultados de cada módulo de ensino concluído e dos simulados realizados.
A participação dos estudantes e os resultados obtidos nessas avaliações externas, alinhados com outros fatores, são de extrema importância, bem como o esclarecimento para as famílias e a mobilização realizada em cada escola, pois a partir dessas avaliações são gerados índices que resultam em recursos para ser investidos, diretamente, nas escolas municipais.
O valor aplicado, no Projeto Aprova Brasil, resultou em R$143.755,00 (cento e quarenta e três mil, setecentos e cinquenta e cinco reais), pois a Administração Municipal e a SMED acreditam que oferecer ferramentas pedagógicas adequadas, subsidiando os professores, é um passo fundamental para obter avanços significativos.
Administração Municipal – Gestão 2025–2028 | UNIR, CUIDAR E CRESCER!
Texto: Daiana A. Machado - Fotos: Assessoria de Imprensa PMJC