25 ABR 2024
Júlio de Castilhos recebe kits do Programa Mãe Gaúcha
O Município de Júlio de Castilhos aderiu ao programa estadual “Mãe Gaúcha”, que tem como objetivo atender gestantes em situação de vulnerabilidade social, fortalecendo vínculo entre mãe e bebe, por meio da entrega de itens essenciais.

O programa é destinado a gestantes a partir da 28ª semana de gestação, que estejam inscritas no Cadastro Único, beneficiárias do Bolsa Família (ou aguardando a aprovação do benefício) e que mantenham o acompanhamento pré-natal em dia.

Cada kit oferecido pelo programa inclui itens fundamentais para o cuidado com o bebê e o conforto da mãe, tais como: um cobertor, toalha de banho com capuz, casaquinho de moletom, macacões longos e curtos, body, culotes, meias, além de uma bolsa maternidade.

Na manhã desta quinta-feira, 25 de abril, a Secretaria de Assistência Social e Habitação recebeu 66 desses kits, os quais serão em breve distribuídos para as gestantes de Júlio de Castilhos.

A adesão ao programa "Mãe Gaúcha" reforça o compromisso do município em garantir o cuidado e o apoio necessário para as gestantes, oferecendo não apenas itens essenciais, mas também afeto e assistência durante esse período tão importante.