28 MAR 2024
4 passos para você destinar parte do seu Imposto de Renda para os projetos sociais do município
Participe da campanha #EuSouCastilhenseSolidário - Transforme vidas por meio do seu imposto.

O objetivo é incentivar os contribuintes que realizam a declaração de Imposto de Renda (IR) a destinarem parte da contribuição para o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (COMDICA) e para o Conselho Municipal do Idoso (CMI). A destinação de recursos via Imposto de Renda permite que o contribuinte, além de cumprir a sua obrigação com o governo federal, tenha a oportunidade de ajudar a viabilizar a continuidade de serviços de excelência que são oferecidos pelos fundos municipais. Pessoas físicas podem doar até 6% dos seus impostos devidos, sendo até 3% do imposto devido para o Fundo Municipal do Idoso e os outros 3% para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, também podem fazer esse tipo de doação, pessoa jurídica, com destinação de 1% sobre o valor do I.R.

➡️Para realizar a destinação é muito simples, confira o passo a passo que preparamos para te ajudar!

*O prazo para a destinação é até dia 31 de maio.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024