Os novos Conselheiros Tutelares de Júlio de Castilhos, eleitos no ano passado pela população castilhense, foram oficialmente empossados na manhã desta quarta-feira (10/01), em cerimônia no Plenário Lúcio Paixão Corrêa da Câmara Municipal de Vereadores de Júlio de Castilhos. Os membros terão mandato de quatro anos, pela gestão 2024/2028.
O Conselho Tutelar é um órgão essencial para a promoção e proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes no Brasil. Ele atua no âmbito municipal e é responsável por zelar pelo cumprimento do Estatuto da Crianças e do Adolescente (ECA) e por assegurar que os direitos fundamentais dessa faixa etária sejam respeitados, protegidos e garantidos.
Os Conselheiros Tutelares são eleitos pela comunidade local a cada quatro anos e devem atuar de forma independente e imparcial. Eles desempenham um papel fundamental na proteção dos direitos das crianças e adolescentes, assegurando que a sociedade cumpra suas obrigações legais de garantir o bem-estar e o desenvolvimento saudável dessa parcela da população.
Quadro dos novos Conselheiros Tutelares de Júlio de Castilhos:
Titulares:
Sheila Repetto
Taís Castro
Antônio Carlos
Shaiane Martins
Adriana Mundstock
Suplentes:
Paola Gonçalves
Caroline Silva
Paula Arruda
Querle Folgiarini
Alessandro Ribeiro
A Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos reitera seu compromisso em apoiar e fortalecer o trabalho do Conselho Tutelar em prol da garantia dos direitos fundamentais de todos os jovens cidadãos.