Na Rede Municipal de Ensino de Júlio de Castilhos, a merenda escolar é cuidadosamente planejada, seguindo as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), esta é uma das mais antigas políticas públicas de alimentação e nutrição do país.
Em 2023, a merenda escolar oferecida aos alunos da Rede Municipal de Ensino alcançou novos patamares de qualidade, promovendo segurança alimentar e nutricional aos estudantes. “Sabemos que a infância é uma fase crucial para o estabelecimento de hábitos alimentares saudáveis, que se refletem ao longo de toda a vida. É por isso que, em parceria com as manipuladoras de alimentos das escolas municipais, temos proporcionado uma variedade de opções nutritivas, incluindo frutas, verduras, legumes, carnes e derivados, ovos, leite e seus derivados”, destacou Bruna Nogueira Martins, nutricionista da Secretaria Municipal de Educação.
Seguindo o compromisso contínuo com a qualidade de vida e o bem-estar dos estudantes, o ano de 2023 encerrou com avanços conquistados na oferta da merenda escolar em Júlio de Castilhos. Através do zelo pela aplicação das diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), a Secretaria Municipal de Educação conseguiu elevar os padrões de nutrição, promovendo não apenas a segurança alimentar, mas também contribuindo para o desenvolvimento saudável das crianças.