05 DEZ 2023
Dezembro Vermelho e Laranja na Luta contra o HIV/AIDS e o Câncer de Pele

Mês de conscientização e combate ao HIV/AIDS e ao Câncer de Pele.

Dezembro Vermelho é uma campanha global de conscientização sobre o HIV/AIDS realizada durante o último mês do ano, que destaca a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e tratamento eficaz do HIV, enquanto combate o estigma associado à doença.

Dezembro Laranja é uma campanha dedicada à prevenção do câncer de pele, a iniciativa visa alertar a população sobre os riscos associados à exposição solar inadequada e promover medidas preventivas. É uma oportunidade para conscientizar sobre a necessidade de cuidados com a pele e incentivar exames regulares para detectar precocemente possíveis problemas relacionados ao câncer de pele.

Essas campanhas, Dezembro Vermelho e Dezembro Laranja, desempenham papéis cruciais na conscientização e no combate a duas importantes questões de saúde global. Ambas as iniciativas têm como objetivo educar a população sobre a importância do diagnóstico precoce, do tratamento eficaz e das práticas saudáveis de prevenção.