29 NOV 2023
SAÚDE
Secretaria Municipal de Saúde e Hospital Bernardina Salles de Barros realizam mutirão para zerar fila de exames de tomografia computadorizada em Júlio de Castilhos

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Hospital Bernardina Salles de Barros, está realizando entre os meses de novembro e dezembro, mais de 430 tomografias computadorizadas que estão na fila de espera para regulação.

Com o intuito de otimizar o atendimento e proporcionar uma resposta eficaz às demandas da comunidade, a equipe responsável por essa iniciativa planeja convocar diariamente 20 pacientes. Essa estratégia visa eliminar a fila de espera do município até o encerramento deste ano. A meta é ultrapassar 900 tomografias realizadas somente no ano de 2023, destacando o compromisso contínuo com a qualidade e acessibilidade dos serviços de saúde.

De acordo com a secretária de Saúde, Mariela de Lemos Rosa, a mobilização para zerar a fila de espera tem como principal objetivo potencializar, cada vez mais, a agilidade e rapidez para os diagnósticos por imagem.

A parceria entre a Administração Pública Municipal e o Hospital Bernardina Salles de Barros demonstra um esforço conjunto para superar desafios e aprimorar constantemente a prestação de serviços de saúde à comunidade.