14 NOV 2023
Secretaria Municipal de Saúde promove ações alusivas ao Novembro Azul

O mês de novembro traz consigo a importante campanha do Novembro Azul, dedicada a conscientizar e prevenir doenças que impactam a saúde masculina, com foco especial no câncer de próstata. Dentro desse contexto, destaca-se o "Dia D" como um momento crucial para promover o autocuidado e a conscientização.

Dia D: prevenção e promoção da saúde do homem
Data: 23 de novembro
Horário: Das 17h às 20h
Local: Em todas as unidades de saúde do município.

Durante todo o mês de Novembro, as Unidades de Estratégias de Saúde da Família estão empenhadas em promover a conscientização sobre a prevenção e promoção da saúde do homem, incentivando as pessoas a adotarem práticas saudáveis de vida e a realizarem regularmente os exames preventivos. O objetivo é reduzir os índices de diagnóstico tardio e, consequentemente, aumentar as chances de tratamento bem-sucedido.

Neste Novembro Azul, unimo-nos em prol da saúde e da prevenção. Ao participar das ações do "Dia D" e ao buscar informações, você está contribuindo para a conscientização e para a promoção de uma vida mais saudável. Junte-se a nós e faça parte deste movimento de solidariedade e cuidado com a saúde do homem.