12 MAI 2023
Campanha do Agasalho 2023: Unidos para Aquecer
A Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com o Gabinete da Primeira-Dama, tem o prazer de anunciar o início da Campanha do Agasalho 2023: Unidos para Aquecer.

A campanha tem como objetivo arrecadar roupas, agasalhos, cobertores, alimentos não perecíveis e produtos de higiene para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social no município. Essa é uma iniciativa que conta com a colaboração de entidades, instituições, comércio local e comunidade em geral.

É importante ressaltar que a doação deve ser de peças em boas condições de uso. Não é descarte, mas sim uma oportunidade de fazer a diferença na vida de quem mais precisa.

Confira os pontos de coleta abaixo:
• Secretaria de Saúde, ESFs E UBSs; • Secretaria de Educação; • Secretaria de Obras; • Prefeitura; • Secretaria de Agricultura; • Secretaria de Esporte e Lazer; • Biblioteca Pública/Museu Vila Rica; • Centro Cultural Álvaro Pinto; • IFFAR; • APAE; • Escola Maria Rainha; • Escola Júlio Prates; • Escola Vicente Dutra; • Supermercado Pegoraro; • Supermercado Vila Rica I; • Supermercado Smart – Ponto Certo; • Supermercado Rede Vivo; • Mercado Trevisan; • Mercado União; • Mercado Centenário; • Câmara De Vereadores; • ACCIJUC; • Caixa Econômica Federal; • Banco Do Brasil; • Banrisul; • Sicoob; • Emater; • Sindicato dos Trabalhadores Rurais; • CCMI; • Loja Refúgio Urbano Mulekada; • Lojas Benoit; • Transportadora AG3; • Agrofel; • Ottoni; • Cereais São Pedro; • Academia Oficina Do Corpo; • Super Tratores; • Habitasul; • Supermercado Zanon; • Cotrijuc; • Loja Deltasul; • Farmácia Prontofarma; • Farmácia São João I e II; • Academia Studio Movimento; • Loja Musa Mix; • Corpo De Bombeiros; • Loja PorMenos; • Loja Distinta; • Lojas Becker; • HM Papelaria; • Loja Total; • Lavagem Do Pisca; • Loja Quero-Quero; • CMC; • Rádio 14 De Julho FM e Itapuã FM.

O DIA D acontecerá em 26 de maio, a partir das 9h, na Rua Coberta, e contará com a presença da Banda do Exército de Santa Maria. Durante o decorrer do dia acontecerão outras atrações, como: Drive Thru, onde a população sai para o trabalho e já deixa sua doação; Feira do Produtor e também Feira de Artesanato.

A Secretária de Assistência Social e Habitação, Maria Ribeiro, fala sobre suas expectativas na edição deste ano: “A Campanha do Agasalho é uma ação colaborativa, é um trabalho conjunto com vários segmentos da sociedade, juntamente com a Primeira Dama, com as outras secretarias. Esperamos que seja um grande evento, esperamos muitas arrecadações e desde já contamos com a colaboração e a presença de toda comunidade."

Para aqueles que gostariam de realizar uma doação, mas que não possuem meios para levar até algum ponto de coleta, a Secretaria se disponibiliza a buscar as doações diretamente na residência destas pessoas. Para isso, entre em contato pelo telefone 3271 1162.

Participe da Campanha do Agasalho 2023: Unidos para Aquecer, sua solidariedade é a peça que falta para aquecer o inverno de quem precisa.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024