13 ABR 2023
Assinatura da escritura de doação do Terreno no novo Distrito Industrial para empresa Agro Bio Energia

Na manhã de quarta-feira, 12 de abril, realizou-se a assinatura da escritura de doação do Terreno no novo Distrito Industrial de Júlio de Castilhos, no qual será construída a Usina de Etanol a base de milho. O terreno conta com uma área de 22,8 hectares (228.615,09 m²) e concede incentivos fiscais para a instalação da empresa Agro Bio Energia LTDA no município.

Atualmente, está sendo finalizado o processo de destoca, posteriormente, será realizada a terraplanagem do terreno para que se possa, então, dar início às obras de construção. Só durante esse período, a estimativa é de cerca de 2.000 empregos gerados e, posteriormente, para a manutenção da usina, aproximadamente mais 500 contratações de empregados serão consolidadas.

Este é um grande marco para o desenvolvimento da nossa região, uma vez que é um projeto responsável tanto pelo aumento do número de oportunidades de emprego, quanto pelo aumento de arrecadação dos setores público e privado, gerando renda para as cidades e trazendo muitos resultados positivos para Júlio de Castilhos.