31 MAR 2023
Prefeitura inicia campanha para incentivar doação de Imposto de Renda para fundos públicos municipais do COMDICA e CMI

A Prefeitura Municipal, juntamente com a Câmara de Vereadores de Júlio de Castilhos, Associação Comercial Cultural e Industrial de Júlio de Castilhos – ACCIJUC, Associação dos Contabilistas de Júlio de Castilhos –  ASCONTAJUC e o Delegado representante do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul, Leandro Machado Schmeling estão lançando a campanha “#EuSouCastilhenseSolidário - Transforme vidas por meio do seu imposto”.

O objetivo é incentivar os contribuintes que realizam a declaração de Imposto de Renda (IR) a destinarem parte da contribuição para o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (COMDICA) e para o Conselho Municipal do Idoso (CMI). A destinação de recursos via Imposto de Renda permite que o contribuinte, além de cumprir a sua obrigação com o governo federal, tenha a oportunidade de ajudar a viabilizar a continuidade de serviços de excelência que são oferecidos pelos fundos municipais. Pessoas físicas podem doar até 6% dos seus impostos devidos, sendo até 3% do imposto devido para o Fundo Municipal do Idoso e os outros 3% para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, também podem fazer esse tipo de doação, pessoa jurídica, com destinação de 1% sobre o valor do I.R.

O Delegado representante do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul, Leandro Machado Schmeling destacou que "este esforço é uma ação conjunta entre todos nós, mas principalmente dos nossos cidadãos castilhenses. Fazer com que de forma direta parte do imposto arrecadado fique em nosso município, é muito importante. Visando um recurso substancial e de suma necessidade as entidades. Com a promulgação das Leis nº 8.069/1990, 10.741/2003 e 12.213/2010, a pessoa física poderá optar pela doação de 6% aos fundos controlados pelos Conselhos de Direito da Pessoa Idosa e da Criança e Adolescente diretamente em sua declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física. Vamos abraçar esta causa, juntos somos mais fortes.”

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024