Nessa sexta-feira(05), na Biblioteca Municipal Francisco Salles, o escritor castilhense Tailor Diniz lançou seu 19º livro, “O Clube dos Sobreviventes”. O autor reside atualmente em Porto Alegre e já tem outras 18 obras já publicadas, mas essa é a primeira a ser lançada na Biblioteca.
O livro, segundo o autor, “é uma janela aberta por onde respirar ar puro e recuperar energias”. Tailor é jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, e explora o caminho entre a alienação e o medo, entregando em três contos as armas emocionais para que o leitor recupere-se dos tempos pandêmicos, sem deixar de lado a realidade.
O autor também escreve roteiros de cinema e televisão, com prêmios nos festivais de Gramado e de Brasília. Seu mais recente trabalho foi como co-roteirista da série “Chuteira de Prata”, disponível na Amazon Prime, e seu livro “Noturno em Punta del Diablo” foi finalista do quinto prêmio Kindle de Literatura, de 2020.
As obras de Tailor já receberam diversos prêmios, como “Transversais do Tempo (2007)” que recebeu o Prêmio Açorianos da Leitura – melhor livro de contos. Outros premiados foram “A superfície da sombra(2012)”, finalista do Prêmio Açorianos da Literatura, que foi traduzido para o alemão e lançado na Feira de Frankfurt(Alemanha), e o seu penúltimo trabalho, “Só os diamantes são eternos(2020)” é finalista do Prêmio Minuano de Literatura.
Como roteirista, o castilhense participou do curta-metragem “Águas de Santo Antônio”, ambientado no município, que foi exibido em 2010 no programa “Histórias Extraordinárias” da RBS TV.
A diretora da Biblioteca Municipal, Maria Ribeiro, explicou que a ideia é que esse lançamento não seja apenas uma ação isolada.
“É a primeira vez que foi lançado um livro aqui na Biblioteca, estou muito feliz em poder realizar esse lançamento. Espero que outros castilhenses lancem também suas obras aqui, as portas estão sempre abertas”, comentou Maria.