A Prefeitura de Júlio de Castilhos, bateu recorde de emissão de alvarás de funcionamento em 2021. Ao todo, foram realizadas 322 novas inscrições, 21,5% a mais que em 2020. O número é o maior registrado desde 1993, primeiro ano que foi feito o levantamento.
Ao todo, de 1 de janeiro até 31 de dezembro do ano passado, foram inscritos 165 Prestadores de Serviços, 39 Estabelecimentos Comerciais, 29 Comércios & Prestadores de Serviços, 18 Associações, 14 Profissionais Liberais e 8 Autônomos. Desses, 219 são MEI e 127 ME. Atualmente, Júlio de Castilhos tem 2207 alvarás ativos.
Segundo a Secretaria da Fazenda, esse é um reflexo das ações de desburocratização e incentivo ao empreendedorismo, realizadas no primeiro ano da gestão Bernardo e Carlos Rezende, e que justificam estes números. O Prefeito Bernardo comentou sobre o feito, uma de suas bandeiras de campanha.
“Somente em 2021 houve a emissão de 322 alvarás de funcionamento, isso em um ano de pandemia. Estamos investindo em incentivos e áreas para que possamos auxiliar na criação de mais empregos, sabemos que a solução não ocorre do dia para a noite. Seguiremos acreditando no trabalho, mudando as leis de incentivo e logo teremos um novo distrito industrial e comercial em Júlio de Castilhos.” Finalizou o Prefeito de Júlio de Castilhos.
Confira na tabela abaixo: