A Semana Municipal Antidrogas foi instituída em 2013 no município de Júlio de Castilhos. Seu principal objetivo é prevenir e alertar a população sobre as consequências que o uso abusivo de drogas gera para as famílias e para a comunidade.
Em muitas situações, o acesso às drogas começa com o consumo de álcool, que abre as portas para o uso de substâncias ilícitas. O consumo de drogas lícitas e ilícitas pode causar diversos efeitos colaterais no organismo em curto e longo prazo. Além de mudanças no apetite e sono, alteração na frequência cardíaca e na pressão arterial, desenvolvimento de doenças mentais e de outras complicações, como o câncer.
Nessa sexta-feira acontecerá, no Centro Cultural Álvaro Pinto, o Teatro Fuga: O submundo das drogas, que será promovido pela Secretaria de Saúde por meio do CAPS e é destinado aos alunos do 5° ao 9° anos. A primeira sessão terá início às 9 horas e a segunda sessão será às 14 horas.
Diga NÃO às Drogas! Se você precisa de ajuda ou conhece alguém que esteja precisando, procure o apoio CAPS, que dispõe de grupos aptos para dar suporte nos tratamentos. Entre em contato por ligação ou pelo WhatsApp pelo número (55) 99686-5778.
Os grupos para dependentes químicos e familiares acontecem todas as sextas-feiras, às 14 horas, no Centro de Atenção Psicossocial.
Combater as Drogas é celebrar a Vida!