24 AGO 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla: Celebrando a diversidade e a inclusão em Júlio de Castilhos

Em alusão à Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação realizou na última quarta-feira, 23, uma atividade de conscientização e integração, que destacou a importância da valorização da diversidade.

A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, através dos serviços do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, Centro de Convivência da Melhor Idade com o suporte e apoio dos demais serviços. O evento contou com a presença da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Júlio de Castilhos (APAE), da Associação Beneficente Santo Antônio, representantes da Administração Municipal, vereadores, membros de entidades do município e comunidade em geral.

Um dos momentos de destaque do evento foi a apresentação artística proporcionada pela Associação Beneficente Santo Antônio, que reforçou a mensagem de que todos têm habilidades únicas a compartilhar. A participação do Centro de Convivência da Melhor Idade trouxe mais integração ao evento, atividades recreativas repletas de alegria e interação demonstraram que a convivência e a troca de experiências entre diferentes gerações contribuem para um ambiente inclusivo e enriquecedor para todos.

Além das apresentações artísticas e das atividades recreativas, a conscientização sobre o tema foi promovida através de panfletagem nas ruas da cidade. Essa iniciativa teve como objetivo disseminar informações sobre a importância da igualdade de oportunidades e da empatia em relação às pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

24/08/2023
Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla