08 JUL 2018
XII Invernada da Trova reuniu trovadores de todo estado

Este final de semana foi de muitos versos, rimas, aplausos, enfim foi de muita trova. Neste sábado e domingo ocorreu no Sindicato Rural de Júlio de Castilhos a XII Invernada da Trova, um evento da Associação Gaúcha de Trovadores que tem o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Vereadores de Júlio de Castilhos que mescla, através da diversidade de seus mais de 400 temas que tratam de tradição, folclore, cotidiano, globalização, conhecimento geral, política, geografia, história e tudo o que interessar possa a sociedade, que é o centro focal desta atividade.

Ao longo das suas 11 edições anteriores já participaram da Invernada da Trova mais de 100 trovadores, vindos de 38 municípios do Estado do Rio Grande do Sul, na realização de mais de 600 trovas nos estilos de trova Campeira, Gildo de Freitas e trova do Martelo, nas quais o maior embate não é o duelo, mas sim o desenvolvimento constante, a amizade e da colaboração. A trova em Júlio de Castilhos vem de anos atrás, quando cada estrofe ainda era composta por quatro versos.

No início da noite deste domingo,08, ocorreu o encerramento e entrega da premiação do 1º ao 5º lugar aos trovadores que subiram no palco soltaram seus versos e encantaram a plateia.

Confira o resultado:

Trova de Martelo:

5ºLugar: Nelson Ramos

4º Lugar: Luciano Quines

3º Lugar: Volnei Correia

2º Lugar: Cravinho

1º Lugar: José Oliveira Estivalet

Trova Estilo Gildo de Freitas:

5º Lugar: Arai Goulart

4º Lugar: Papa Figo

3º Lugar: Adão Bernardes

2º Lugar: Turco Chaves

1º Lugar: João Barros

Trova Campeira:

5º Lugar: Elisandro Chaves

4º Lugar: Roger Chaves

3º Lugar: Doeli Valente

2º Lugar: Leôncio Amaral

1º Lugar: Ryan Almeida

O Governo Municipal agradece a presença de todo público que esteve prestigiando o evento e dos trovadores que vieram de todo estado para mostrar seus talentos e o quanto a trova é belíssima.

\

08/07/2018