12 JUL 2018
Novo prédio do CRAS é inaugurado em Júlio de Castilhos

Entre os festejos de aniversário em alusão aos 127 anos de Emancipação Político – Administrativa do Município de Júlio de Castilhos, o Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, na tarde desta quinta-feira,12, inaugurou as novas instalações do Centro de Referência Social ( CRAS) IntegrAção.

A nova sede do CRAS está localizada na Avenida Fernando Abott, nº715, Bloco E. A unidade é composta por salas de atendimento familiar, recepção, banheiros adaptados, almoxarifado, cozinha, área de serviço, sala multiúso, sala de coordenação/administração, espaço externo e acesso coberto, assume um crescente avanço das políticas públicas e inclusão social das famílias do nosso município. O CRAS de Júlio de Castilhos foi instituído através da Lei nº2.818 no dia 09 de dezembro de 2010, sendo vinculado à Secretaria de Assistência Social e Habitação que hoje tem como Secretária a Sra. Denise Zulian.

Sua primeira Instalação foi na Avenida Fernando Abott, nº715 no ano de 2010 ficando até o mês Junho de 2018. O CRAS IntegrAção é uma unidade de proteção social básica que tem dentre seus objetivos a ampliação do acesso aos direitos de cidadania. Atende preferencialmente Beneficiários do Programa Bolsa Família; famílias em situação de risco social e Beneficiários do Benefício de Prestação Continuada.

A equipe do CRAS é formada pela coordenadora – Joreni da Silva Zanon,

Equipe de referência (Atende os bairros abrangentes do território do CRAS): Psicóloga- Taís Cartana e a Assistente Social -Larissa de Souza,

Equipe Volante (Atende os bairros mais distantes do território do CRAS e interior) : Psicóloga-Ana Paula Pedrotti, Assistente Social- Fábiani Duarte, Orientadora Social-Bruna Hamester,

Recepcionista : Marizete Fiuza

Servente : Angelina Braga.

As equipes técnicas realizam várias atividades tais como:

-Acompanhamento familiar das integrantes dos Grupos PAIF( Serviço de Proteção e Atendimento Integral à família), Grupo de Gestantes,Amigas do CRAS,Mulheres Guerreiras de Val de Serra e Alfabetiza Melhor Idade.

-Acompanhamento Psicossocial;

-Acompanhamento familiar para os usuários em situação de vulnerabilidade e risco social;

-Acompanhamento familiar das famílias com BPC na Escola;

-Atendimento e/ou acompanhamento familiar das famílias beneficiárias dos Benefícios Eventuais;

-Parceria com os serviços da rede socioassistencial para encaminhamentos dos usuários aos serviços ofertados no município;

-Parceria com a Associação Beneficente Santo Antônio desenvolvendo 5 grupos de oficinas de Esporte e Luta e 2 grupos de oficina de percussão com crianças e adolescentes através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O evento contou a presença de autoridades locais, servidores municipais e convidados.

\

12/07/2018