13 JUL 2018
Projeto Copa SMEd/2018 encerra com entrega de premiação

No dia 04 de maio ocorreu o lançamento da Copa Smed/2018, um projeto que foi elaborado pelas Coordenadoras Pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação, a fim de fomentar o educando a conhecer, valorizar e respeitar a pluralidade cultural dos diferentes países que disputaram a 21ª edição da Copa do Mundo. Entre outros objetivos deste Projeto, destacou-se a preocupação com a transição entre as Pré-escolas e os Anos Iniciais do Ensino Fundamental,

A Copa SMEd envolveu a disputa de jogos entre todas as escolas municipais que participaram representando as seleções que disputavam a Copa do Mundo 2018, na Rússia.

O projeto foi organizado em 03 (tres) etapas sendo o lançamento, jogos e seminário. Na manhã desta sexta-feira,13, ocorreu os jogos semifinais e a grande final entre as Seleções dos Anos Finais e, por fim, ocorreu a entrega da premiação para todas as escolas participantes do Projeto Copa SMEd, bem como para a seleção masculina e feminina vitoriosa dos Anos Finais.

Receberam o troféu de participação os alunos da pré-escola ao 5º ano, das escolas da Rede Municipal:

– Escola Municipal de Educação Infantil Coração de Mãe, representando a seleção de SENEGAL.

– Escola Municipal de Educação Infantil Dona Cotinha, representando a seleção da ISLÂNDIA.

– Escola Municipal de Educação Infantil Tia Magali, representando a seleção de PANAMÁ.

– Escola Municipal de Educação Infantil Tia Marly, representando a seleção de MARROCOS.

– Escola Municipal de Educação Infantil Elza Rigon, representando a seleção da NIGÉRIA.

– Escola Municipal de Educação Infantil Dona Doralice – representando a seleção da COLÔMBIA.

– Escola Municipal de Ensino Fundamental São João representando a seleção da CROÁCIA.

– Escola Municipal de Ensino Fundamental São Francisco representando a seleção do IRÃ.

-Escola Municipal Fundamental Casemiro de Abreu representando as seleções da SUÍÇA, INGLATERRA, EGITO, COSTA RICA, ESPANHA e AUSTRÁLIA.

– Escola Municipal de Ensino Fundamental Élio Salles representando as seleções do URUGUAI, DINAMARCA, PERU, RÚSSIA, COREIA DO SUL E ARÁBIA SAUDITA.

– Escola Municipal de Ensino Fundamental Visconde de Mauá, representando as seleções da TUNÍSIA, BRASIL, SUÉCIA, JAPÃO, MÉXICO E SÉRVIA.

Confira o Resultado das seleções dos Anos Finais :

Masculino

– 3º lugar masculino seleção da Bélgica, representada pelos alunos da escola EMEF Élio Salles;

– 2º lugar masculino a seleção da Portugal, representada pelos alunos da escola EMEF Visconde de Mauá;

– 1º lugar masculino, a campeão da Copa SMEd/2018 é a seleção da França, representada pelos alunos da EMF Casemiro de Abreu.

-Goleiro menos vazado foi o aluno,Gean, da seleção de Portugal da EMEF Visconde de Mauá;

-Goleador foi o aluno,Alexsandro, da seleção da Bélgica da EMEF Élio Salles.

Feminino

-3º lugar feminino a seleção da Argentina, representada pelas alunas da EMF Casemiro de Abreu;

-2º lugar feminino a seleção da Polônia, representada pelas alunas da EMEF Élio Salles;

-1º lugar feminino, campeã da Copa SMEd/2018 é a seleção da Alemanha, representada pelas alunas da EMEF Visconde de Mauá.

– Goleira menos vazada foi a aluna, Diulia, da seleção da Alemanha da EMEF Visconde de Mauá;

– Goleadora foi a aluna, Eduarda, da seleção da Alemanha, também da escola Visconde de Mauá.

Parabenizamos e agradecemos todos professores e alunos participantes da Copa SMEd/2018.

\

13/07/2018