14 JUL 2018
EMEI Dona Cotinha é reinaugurada em novo local

Na manhã do último sábado,14, dentro das festividades de aniversário de Júlio de Castilhos, ocorreu a inauguração das novas Instalações da Escola Municipal de Educação Infantil Dona Cotinha, que agora está localizada na antiga Escola Américo Reginatto.

A EMEI Dona Cotinha fundada em 14 de Julho de 1981,com a designação de creche, a fundação ocorreu na Gestão do então prefeito Vicente Mileno de Castro Moreira, a mesma estava atrelada ao Centro Social, sendo presidente nesta data a Senhora Mirian Link Wairich. Atualmente a EMEI era localizada na Av. Borges de Medeiros Nº 910, no Centro de Júlio de Castilhos.

Com o fechamento da Escola Américo Reginatto, no ano de 2017 o Governo do Estado sinalizou sessão de uso para o município de Júlio de Castilhos, o Governo Municipal para melhor aproveitar aquele espaço optou por transferir a EMEI Dona Cotinha,

devido ela não ser credenciada pelo Conselho Municipal de Educação. Ao longo dos meses foram feitas algumas adequações no prédio como: fraldário, lactato, solário, troca de piso e forro em salas de aula. Além das reformas, foi adquirido mobiliários novos para as salas de aula.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Rosemari Montagner Casarin, serão abertas novas turmas de berçário e maternal I, o que futuramente abrirá em torno de 200 vagas.

O ato de reinauguração contou com os pronunciamentos das autoridades presentes, homenagens as pessoas e familiares daqueles que de uma forma ou de outra, contribuíram para os 37 anos de história da EMEI Dona Cotinha. Além das homenagens também contamos com apresentações das crianças.

Estiveram presentes no evento Prefeito, Vice-Prefeita, Primeira-Dama, Secretários Municipais, Assessores, Professores, Alunos, Homenageados e comunidade em geral.

\