28 MAI 2021
Profissionais da Educação: o próximo grupo a ser vacinado em Júlio de Castilhos

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, após contemplar os grupos prioritários, ampliando e avançando no Programa Nacional de Imunização – PNI, seguirá para os profissionais da Educação.

Ainda não há data definida para o início da vacinação desse grupo que será determinado de acordo com a entrega de vacinas feita pelo Governo do Estado e amplamente divulgado para população. Porém, a previsão é para a segunda metade da próxima semana.

Grupos que estão sendo vacinados no momento:

Pessoas com comorbidades

– Acima de 18 anos de idade;

– Os hipertensos que fazem uso de pelo menos 2 medicamentos para controlar a pressão arterial;

– Antes, a orientação era de uso de pelo menos 3 medicamentos anti-hipertensivos.

Pessoas com deficiência

motora, visual, auditiva ou mental;

– Acima dos 18 anos de idade;

Gestantes e puérperas

– com comorbidades;

– com indicação médica;

Salientamos que as pessoas que tiverem dúvidas se podem se enquadrar nesses grupos, liguem ou procurem as Unidades de Saúde (policlínica e unidades de ESF).

Segunda Dose

Quanto a aplicação das segundas doses que estavam atrasadas da CoronaVac, a SMS informa que foram colocadas em dia quase na sua totalidade. Apenas um número muito pequeno ainda não recebeu a sua segunda dose por estar no intervalo da vacina da Influenza(gripe).

Vacinômetro (atualizado em 27/05/21):

Doses recebidas: 8835

Doses aplicadas: 8406

Sendo:

5598 Primeira dose

2808 segunda dose

Isso representa 28,90% da nossa população (Júlio de Castilhos) vacinada com a primeira dose.

Telefones em manutenção

Essa semana, a SMS teve um problema técnico na central telefônica da Policlínica Central, mas está buscando solucionar essa situação.

Cuide-se e cuide de quem você ama

Pedimos que todos intensifiquem os cuidados de prevenção! Estamos em momento de alerta. Para que não voltemos a ter outro pico ou uma nova onda da pandemia, todos devemos ser conscientes.

Use máscara, higienize as mãos e mantenha o distanciamento social.