02 JUN 2021
Ações da Fiscalização Municipal de Júlio de Castilhos

Ações da Fiscalização Municipal de Júlio de Castilhos

Entre os dias 28 e 30 de maio, a Fiscalização Municipal de Júlio de Castilhos, junto a Secretaria Municipal de Agricultura+, realizou diversas ações para combater aglomerações e festas clandestinas. Essas ações serão repetidas durante todo o próximo feriado.

A equipe também realizou ação em Val de Serra, visto que havia denúncia de aglomeração em bares da região. Aglomerações em frente a estabelecimentos comerciais também foram dispersadas.

Foram recebidas, durante esse período, 68 denúncias e todas elas foram averiguadas pela equipe responsável pela fiscalização. Além disso, foram realizadas visitas em todos os estabelecimentos que ficam abertos durante a noite: bares, restaurantes, canchas de bocha, campos de futebol e casas noturnas.

Foram fiscalizados, ao todo, mais de 150 locais, alguns mais de uma vez, como o Parque João Vieira, quadras do bairro Castelo Branco, canchas de bochas, bares em geral e quadras de futebol.

Vale ressaltar que apenas no sábado foram realizadas 56 orientações para que as pessoas não ficassem em vias públicas.

Com o aumento de casos, a Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos pede que a população respeite as medidas restritivas, que devem ser adotadas por todos os municípios da região R01 e R02, enquanto perdurar o estado de ALERTA, conforme o Plano Regional de Distanciamento Controlado, Modelo 3As, emitido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Acesse e veja a reportagem no YouTube:

As medidas são:

I – Vedada a permanência de clientes em pé durante o consumo de alimentos ou bebidas;

II – Vedada abertura e ocupação de pistas de dança ou similares.

I – Exclusivo para prática esportiva, sendo vedado público espectador;

II – Autorizada a ocupação dos espaços exclusivamente para a prática de atividades físicas, vedadas áreas comuns não relacionadas à prática de atividades físicas.

A equipe da Fiscalização trabalha para garantir o atendimento integral das medidas de saúde pública e, com isso, assegurar medidas de minimização de impactos e redução de contágio do COVID-19, no âmbito das práticas econômicas e sociais.

No decreto n.º 7.214, de 28 de maio de 2021, estão todas as informações de como estão funcionando estabelecimentos, quais as restrições, capacidade máxima, o que pode e o que não pode realizado durante o estado de ALERTA que a região em que está inserido o município de Júlio de Castilhos.

Relatório das atividades da Fiscalização Municipal 28/05 a 30/05