22 JUN 2021
Inaugurações e Drive-Thru das Escolas Municipais nas festividades dos 130 anos de Júlio de Castilhos

A Prefeitura Municipal está preparando diversas ações para os 130 anos de Júlio de Castilhos, em que as escolas municipais terão uma participação muito especial. Estão programadas algumas inaugurações e também Drive-Thrus nas Escolas Municipais de Educação Infantil e nas Escola Municipais de Ensino Fundamental.

As EMEIs Dona Doralice e Elza Rigon e a EMF Visconde de Mauá receberam melhorias em suas infraestuturas (reformas, ampliação e cobertura) para melhor atender a comunidade escolar e serão realizadas as inaugurações. Nas escolas EMEF Élio Salles, EMF São Francisco, EMEl Coração de Mãe, EMEI Dona Cotinha e na EMEI Elza Rigon acontecerá Drive-Thrus para comemorarem seus aniversários e o do município, com entrega de um mimo para suas crianças / seus alunos.

A EMEI Elza Rigon, com obra já concluída, teve um investimento de R$ 50.768,68 (cinquenta mil, setecentos e sessenta e oito reais e sessenta e oito centavos). Foi realizada, nessa escola, a cobertura da praça de brinquedos e o fechamento do anfiteatro, além de reformas em geral. (fotos 1 e 2)

Na EMEI Dona Doralice, também já concluída, foi feita a ampliação e reforma da estrutura da escola com um investimento de R$ 92.771,38 (noventa e dois mil, setecentos e setenta e um reais e trinta e oito centavos). Foi realizada a ampliação da cozinha e da despensa, reforma de banheiro, sala de materiais e sala de Atendimento da Educadora Especial, além de reforma no corredor e instalação de uma rampa de acessibilidade. (fotos 3 e 4)

A EMF Visconde de Mauá, apresenta obras em andamento, estão em fase de conclusão a reforma e a ampliação da escola e o valor investido é de R$ 115.825,15 (cento e quinze mil, oitocentos e vinte e cinco reais e quinze centavos). A escola foi pintada e houve a troca dos pisos, reforma dos banheiros e revestimento das paredes, também foi instalada uma rampa de acesso e a ampliação da cozinha com mais duas peças. (fotos 5, 6, 7 e 8)

As inaugurações e os Drive-Thrus serão realizados, respeitando todos os protocolos de distanciamento social.

Confira o calendário:

03 de julho às 9h30min – Drive-Thru da EMEI Coração de Mãe “O aniversário é do Município e da Escola, mas quem ganha o presente é você”.

03 de julho às 14h – Drive-Thru Julino da EMEI Elza Rigon “Pipocando de Saudade” – 8 anos da escola.

09 de julho às 9h – Drive-Thru da EMEF Élio Salles – Eu fui!

09 de julho às 14h – Inauguração da Ampliação da EMEI Dona Doralice.

10 de julho às 14h30min – Drive-Thru da EMEI Dona Cotinha “Abrace nossa escola – 40 anos da EMEI”.

12 de julho às 14h – Inauguração da Cobertura da praça de brinquedos da EMEI Elza Rigon.

13 de julho às 8h30min – Drive-Thru da EMF São Francisco “Meu agradecer é retribuindo” .

13 de julho às 14h – Inauguração da ampliação e reforma da EMF Visconde de Mauá.

(fotos 1 e 2 – EMEI Elza Rigon)

(fotos 3 e 4 – EMEI Dona Doralice)

(fotos 5, 6, 7 e 8 – EMF Visconde de Mauá)

22/06/2021