24 JUN 2021
EMATER/JC encomenda mudas de diversas espécies para projeto

A EMATER – Júlio de Castilhos está realizando encomendas de mudas de espécies florestais nativas e cultivares e também mudas de forrageiras. Tal ação está sendo feita em parceria com a Associação dos Fumicultores do Brasil – AFUBRA.

Dentre as espécies, que estão disponíveis para comercialização, estão cinco cultivares de batata-doce, duas cultivares de bananeira e oito cultivares de cana-de-açúcar. A maioria destas cultivares são produzidas pela Embrapa e apresentam ótima qualidade genética.

Além das espécies de cultivares, também pode ser feita a encomenda de mudas de forrageiras dentre elas mudas de capim-elefante anão (BRS Kurumi), ótima pastagem perene e a cultivar de capim-elefante (BRS Capiaçu), de alto rendimento para produção de silagem.

Além destas cultivares, os interessados têm acesso a espécies florestais nativas, ornamentais e exóticas, dentre elas mudas clonais de Eucaliptos grandis (cultivar Planflora GPC 23).

As caixas para entrega das mudas são padronizadas com capacidade de 30 unidades de Batata Doce, 70 mudas do Capim BRS Kurumi ou Capim BRS Capiaçu. Assim sendo, solicitamos que os pedidos para estas cultivares sejam múltiplos de 30 e 70 respectivamente.

As encomendas podem ser feitas até o dia 31 de julho no escritório da EMATER/JC, em anexo ao Centro Administrativo Vicente Mileno Moreira, onde fica a Secretaria Municipal de Agricultura+. O horário de funcionamento é das 8:00h às 12:00h e das 13:30h às 17:30h.

As entregas serão feitas a partir de setembro deste ano. A equipe da Emater municipal divulgará a data correta quando houver uma definição da AFUBRA.