24 JUN 2021
Semana Municipal Antidrogas

Em 2013, foi criado em Júlio de Castilhos, a Semana Municipal Antidrogas. O objetivo é prevenir e alertar a população sobre as consequências que a dependência química traz para o usuário, sua família e toda a sociedade. Além de priorizar a vida saudável do ser humano.

Essa semana vem para fortalecer os trabalhos que são realizados o ano todo pelos serviços de saúde, educação e assistência social. Além disso, há inúmeros apoiadores como: igrejas, centros espirituais e pessoas da comunidade engajados com a causa.

Nos próximos dias, convidamos a comunidade castilhense para olhar ao redor e ter empatia com as pessoas que sofrem desta doença como, por exemplo, usuários, familiares, amigos, etc.

Observe as mudanças de comportamento nos que estão ao seu lado, pois elas podem sinalizar o uso de drogas. Busque ajuda para auxiliá-los, pois a dependência química causa impacto biológico, financeiro, sofrimento emocional e social com consequências para todos.

Se você quer ajudar alguém que esteja precisando, busque apoio junto ao CAPS, o qual dispõe de grupos com todos os cuidados exigidos pela pandemia para apoiar você em seu tratamento.

Você pode deixar seu nome e telefone em qualquer Unidade de Saúde que faremos contato para agendar seu horário, ou ainda, você pode ligar ou mandar um WhatsApp para o número (55) 99686 5778.

Seja livre! Diga Não às Drogas!

Lutar contra a dependência química é lutar por saúde, felicidade e qualidade de vida.