27 JUL 2021
Intercambista de Moçambique, país Africano, visita Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos

Duas intercambistas estão visitando Júlio de Castilhos através de intercâmbio intercultural da Rede Adventista de Educação. A africana Anatercia Arrone, natural de Moçambique e estudante de Enfermagem da Universidade Adventista da Bahia e a boliviana Yesenia, que cursa Nutrição na Universidade Adventista de São Paulo.

Anatercia, que visitou a Prefeitura Municipal na sexta-feira (23), representou o projeto social citado, uma parceria com a Casa Publicadora Brasileira e o Serviço Educacional Lar e Saúde, que visa explorar novas culturas, vivenciar o cotidiano de profissionais de diversas áreas de trabalho e ainda trocar experiências com as comunidades visitadas.

– Sou natural de Moçambique na África e desde nova sempre quis estudar e fazer uma faculdade, por falta de oportunidades em Moçambique, depois de muita luta e apoio de missionários, consegui vir ao Brasil. Nas férias, juntamente com outros colegas, fazemos um intercâmbio intercultural onde temos a oportunidade de conhecer um pouco da diversidade cultural presente no Brasil. Além disso, posso conhecer a trajetória da construção da carreira de várias pessoas e ainda partilhar conhecimentos sobre saúde e qualidade de vida. Disse Anatercia.

A futura enfermeira de 23 anos deseja se formar para que possa voltar e contribuir para a saúde e bem-estar das pessoas do seu país. Sua experiência na cidade, que será durante o período de férias da faculdade, está sendo de suma importância. “A experiência de vida de cada uma das pessoas que conheço tem servido de grande lição e motivação na minha vida. Tenho aprendido muita coisa que com certeza será útil em Moçambique.” completou a moçambicana.

Secretário de Administração Anastácio, Intercambista Anatercia e Assessora Natália