02 AGO 2021
Júlio de Castilhos 130 anos: Solenidade encerra Mês do município

Nesse sábado, 31 de Julho, no Centro Cultural Álvaro Pinto, foi realizada a solenidade de encerramento do Mês do Município. O evento contou com o lançamento do Livro “Júlio de Castilhos: suas nascentes, seu divisor de águas, suas áreas verdes e tópicos de educação ambiental” de Noilson Augusto Fricks de Mello, homenagens à instituições, apresentação musical e fechou o calendário de festividades alusivas aos 130 anos de emancipação político-administrativa de Júlio de Castilhos.

A cerimônia, que iniciou às 19 horas e durou cerca de 2 horas, teve início chamando ao palco o Professor e escritor Noilson e lhe proferindo merecidas homenagens, como a leitura de sua biografia. Também foram feitas considerações aos envolvidos no lançamento do livro e apresentação musical de Diego Muller, Bernardo Mello e Mauro Batista.

O evento ainda homenageou entidades e pessoas que fizeram parte das comemorações. Foram elas:

Após as homenagens, foi declarado o encerramento das atividades comemorativas aos 130 anos de história de Júlio de Castilhos.  Porém, a 2ª edição do Livro “Terra de Vila Rica”, do historiador Firmino Costa, será lançada na Feira do Livro 2021. A obra, que faz parte das comemorações dos 130 anos de Júlio de Castilhos, está em fase de finalização.

A Prefeitura Municipal agradece todos os envolvidos, em especial a Comissão dos 130 anos, pela organização e participação nos eventos comemorativos da data.

02/08/2021
Júlio de Castilhos 130 anos: Solenidade encerra Mês do município