09 AGO 2021
Secretaria Municipal de Educação faz homenagem aos professores no retorno presencial

Desde o dia 20 de julho, as escolas da Rede Municipal de Ensino estavam realizando reuniões com suas equipes de professores e servidores para a organização do retorno presencial com os alunos.

Sabemos que, nesse momento, todos precisam ser acolhidos pois, de certa forma, muitos tiveram perdas e medos neste período de pandemia. Além disso, os professores precisaram adaptar o seu modo de trabalho repentinamente, por isso precisaram se reinventar, pesquisar, estudar, aprender novas formas no seu fazer pedagógico para que as crianças e os alunos continuassem assistidos, aprendendo com o auxílio desse grande mestre, o professor.

A Secretaria Municipal de Educação entende que a acolhida é muito importante, nesse retorno, para que todos se sintam bem recebidos, amparados e valorizados. Pensando assim, a Smed preparou uma homenagem em forma de gratidão para as equipes diretivas, professores e demais servidores das escolas municipais e com uma mensagem ao vivo, a Secretária de Educação, Susana Mello e sua equipe do setor pedagógico, acolheram esses profissionais com palavras de agradecimento e desejando um retorno presencial abençoado e com muito sucesso.

Cada escola recebeu uma palavra de afirmação e os profissionais também, simbolizando a parceria da Secretaria de Educação com todos, em busca de uma educação transformadora em nosso Município.

Texto: Daiana Machado

09/08/2021