25 AGO 2021
Departamento de Meio Ambiente promove nova ação de coleta de lixo eletrônico nesse domingo

Neste sábado, 28 de agosto, a Prefeitura Municipal, através do Departamento de Meio Ambiente, promoverá mais uma ação de coleta de lixo eletrônico na Rua Coberta, das 8h30 até às 16h30. Essa é uma campanha que ocorre de forma sazonal, para que a Secretaria Municipal de Agricultura+ dê o destino correto aos eletrônicos que forem descartados, preservando o meio ambiente.

Serão recolhidos, gratuitamente, os seguintes itens: aparelhos de som, ar condicionado de janela, aquecedores, bebedouros, cabos e fios, cafeteiras, calculadoras, CPUs, DVDs e vídeos cassete, estabilizadores, fax, ferros elétricos, freezers e geladeiras, impressoras e scanners, máquinas de lavar roupas, microondas, modem, monitores, mouses, notebooks, pen drives, receptores, roteadores, térmicas, teclados, TVs de tubo, LED e LCD, torneiras em desuso e/ou estragadas.

Ainda serão recolhidos itens não-gratuitos. São eles:

Essa ação é uma parceria com a NATUSOMOS – Lixo Eletrônico, e já foi realizada no município no mês de Abril. Foram recolhidos em torno de 15 m³ de material, sendo que a cada 1m³ equivale, em média, 50kg.