31 AGO 2021
Vacinação contra Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais

A Secretaria Municipal de Saúde informa que toda população castilhense adulta já pode se vacinar contra Covid-19. Desde a última quinta-feira, 26 de Agosto, esta sendo contemplada a faixa etária dos 18 anos ou mais. Com a chegada de uma grande remessa de imunizantes, o desafio agora é vacinar 100% dos moradores de Júlio de Castilhos.

Segundo a última atualização do vacinômetro, no dia 30 de Agosto, o município já atingiu 72,29% da população adulta com pelo menos uma dose de imunizante e pretende-se alcançar, em breve, a totalidade. Para isso, é necessário que quem ainda não se vacinou, procure a Policlínica nesta terça-feira(31) entre as 17h e 20h para tomar a primeira dose.

Serão distribuídas 600 fichas a partir das 17h e é necessário que quem for se vacinar esteja com seu CPF e/ou Cartão SUS (Carteira de vacinação caso tenha) além do uso obrigatório de máscara.

Estudos  mostram que a vacinação reduz o número de internações e de infecções causadas pelo vírus, mas não evitam completamente que a pessoa se contagie nem que leve o vírus para outras pessoas, então é preciso seguir alguns cuidados ainda, como o uso de álcool em gel e das máscaras.

A Secretaria de Saúde informa que o andamento dos demais grupos depende da quantidade de vacinas enviadas pelo Governo do Estado. A medida que a Secretaria de Saúde for recebendo as doses, a população será avisada nos meios de comunicação.

O que? Vacinação contra Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais;

Quando? Nesta terça-feira (31 de agosto), das 17h às 20h ou enquanto durarem as doses;

Local? Policlínica;

É necessário CPF e/ou cartão SUS (carteira de vacinação caso tenha) e usar obrigatoriamente máscara.