02 SET 2021
Palestra para alunos do quarto ao sexto ano aborda questões ambientais

Na tarde desta quarta-feira(01), a Secretária Municipal de Agricultura+ Ana Paula Alf de Lima Ferreira e o Fiscal do Departamento do Meio Ambiente Leandro Pinto, estiveram na Escola Municipal Casemiro de Abreu para falar sobre a importância da preservação da natureza e cuidados básicos de sustentabilidade.

A ação ocorreu através do pedido da professora de ciências e integrante do Pibid Cláudia Cembranel, para contemplar os alunos da escola municipal do quarto ao sexto ano.

Dentre os temas da conversa, os profissionais da área falaram sobre o caso dos peixes do Rio Soturno e também sobre árvores nativas. Dando continuidade na parceria entre a escola e a Secretaria de Agricultura+, estão as ações futuras: criação de uma horta suspensa e o embelezamento e plantio de árvores.

– Ações como essa são de extrema relevância, para formação dos cidadãos castilhenses, tornando-os cada vez mais responsáveis com a natureza. Para construirmos uma sociedade  melhor precisamos investir  em ações ambientais. Comentou Ana Paula.