08 SET 2021
Prefeitura Municipal auxilia famílias que tiveram suas casas destelhadas durante temporal

A Prefeitura Municipal, através da Defesa Civil e Secretaria Municipal de Agricultura+, está auxiliando famílias que tiveram suas casas destelhadas durante os últimos dias. Desde terça-feira, 07 de setembro, a chuva acompanhada de ventanias, trovoadas e até granizo vem causando estragos no município e na região. Foram registrados, até o momento, 8 atendimentos em Júlio de Castilhos, de casas que foram destelhadas ou tiveram a estrutura danificada em razão dos temporais.

Já foram atendidas casas no Bairro independência, Centro Baixo, Alvorada, Cerrito e São João do Barro Preto. O trabalho é de cobertura das casas, provisoriamente, com lonas e retirada das árvores que tombaram, para dar condições e segurança aos munícipes atingidos. Também está sendo feito um levantamento dos estragos e das casas que foram danificadas, para que, posteriormente, seja providenciada a recuperação, assim que a chuva cessar.

Conforme a Secretária Municipal de Agricultura+ e Coordenadora da Defesa Civil Ana Paula Alf Lima Ferreira, o trabalho, mesmo com chuva, tem sido fundamental para o atendimento das famílias e localidades prejudicadas com o temporal.

“Estamos trabalhando com uma equipe da Secretaria de Agricultura + desde terça feira, a fim de amenizar os estragos das famílias atingidas e da forma mais ágil possível. De forma mais pontual, observamos que a comunidade da alvorada foi a mais atingida”, declarou Ana Paula.

Além dos prejuízos às casas, a chuva excessiva também danificou as estradas de chão do município, bueiros e pontes, que está demandando muito trabalho da Secretaria de Obras+. Outro ponto que preocupa é a agricultura, uma vez que o tempo chuvoso também influencia nos ciclos das principais culturas.

Doações

A Secretaria Municipal de Assistência Social+ está recebendo doações de telhas e alimentos. Os materiais estão sendo repassados para as famílias que tiveram as casas destelhadas.

Mais informações pelos telefones (55) 3271-1162 (Secretaria de Assistência Social+) e (55) 3271-2021 (Secretaria de Agricultura+).

Casa atingida pela forte chuva em São João do Barro Preto