08 SET 2021
AM Centro atualiza protocolos contra a Covid-19 e Júlio de Castilhos adere as novas medidas

A Associação dos Municípios da Região Central do Estado – AM Centro, atualizou o Plano Regional de combate à propagação da Covid-19. As novas regras estão válidas a partir desta quarta-feira (8), e foram adotadas pela Prefeitura de Júlio de Castilhos.

Entre as mudanças, fica autorizada a presença de público em competições esportivas com até 40% da capacidade de cada setor e limite de 2,5 mil pessoas em todo o ginásio, estádio ou demais locais onde as disputas são realizadas. O público precisa manter distanciamento de 1 metro entre si, permanecer sentado e segue o uso obrigatório de máscara. Porém, sem autorização, somente eventos com até 400 pessoas, fora isso, deve ser feita a solicitação para a Prefeitura.

Os rodeios também tiveram a presença liberada de até 600 pessoas, contando com os competidores. Os organizadores devem informar à Prefeitura o nome e o contato do responsável pelo rodeio, no mínimo, 24 horas antes do seu início. Três dias após o término do rodeio, no máximo, os organizadores devem encaminhar a relação da equipe que executou o evento. Os rodeios precisam seguir as orientações da Cartilha de Atividades Campeiras do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). O uso de máscara segue como obrigatório nesse tipo de atividade.

Outra ressalva, é que desfiles comemorativos não estão autorizados a serem realizados, considerando a recomendação da AM Centro, tendo em vista que sua realização demandaria consideráveis recursos humanos e de logística de fiscalização, não disponível por parte do município na proporção necessária para este tipo de evento.

Mais detalhes sobre os protocolos em vigência nos links abaixo.