08 OUT 2021
Projeto “Parceria Solidária” contempla mais famílias com placas antitérmicas. Veja como ajudar!

Nesta quinta-feira (07), o Projeto “Parceria Solidária”, da Prefeitura Municipal, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação e CRAS IntegrAção, também em parceria com o Presídio Estadual de Júlio de Castilhos – SUSEPE, contemplou mais uma família com isolantes térmicos, feitos através de caixas de leite. A segunda casa contemplada fica localizada no bairro Centro Baixo.

Foram aplicadas 50 placas, utilizando aproximadamente 20 caixas de leite para cada placa e a aplicação aconteceu durante um dia e meio, devido às dimensões da casa. A moradora, Fernanda Santos, mãe de 4 filhos, gostou do resultado.

“Melhorou bastante, agora o vento não entra mais e as crianças nem querem mais sair de dentro de casa. Ficou muito bom.” Declarou Fernanda.

As placas beneficiarão moradias mais precárias, com proteção insuficiente do vento, frio e chuvas e estão sendo confeccionadas e aplicadas pelos apenados do Presídio. Para colaborar com o projeto, você só precisa higienizar as caixas de leite e levar até um dos pontos de coleta:

– Escolas da Rede Municipal de Ensino;

– Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (Av. Fernando Abott, nº 715);

– Presídio Estadual de Júlio de Castilhos (Avenida Jorge Mascarenhas, nº 750).

A coordenadora do CRAS IntegrAção, Larissa Almeida, que esteve acompanhando a aplicação das placas, falou um pouco da inspiração do projeto.

“Esse projeto baseia-se em artigos científicos e exemplos de outras ações realizadas pelo país e, inicialmente, beneficiará famílias em acompanhamento pelos Programas Criança Feliz e Primeira Infância Melhor.”, finalizou Larissa.

Antes da instalação das placas e isolamento térmico

Placas de isolamento térmico instaladas

Família contemplada pelas placas de isolamento térmico